A1. Começando no Tufting



1: Apresentação pessoal e objetivos com o projeto:


Olá pessoal, sou o Kani e atualmente moro na cidade de Santos, no litoral de São Paulo. Trabalho com tecnologia, mas estou embarcando em uma nova jornada como artista têxtil com o meu projeto Rosie Tapetes. Decidi unir minha paixão pela arte e pela maquinaria para criar projetos de tapeçaria artesanal contemporânea, utilizando a Tufting gun como meu aliado criativo.
O meu principal objetivo com a tapeçaria é desenvolver minhas habilidades artísticas e criar um comunidade virtual para promover os meus produtos. 


2: Introdução à técnica e Tufting Gun: 


O tufting é uma técnica de criação de desenhos em tecidos utilizando uma máquina especializada. Com essa ferramenta, é possível confeccionar tapetes, almofadas e outros produtos têxteis com uma variedade de desenhos e texturas. Hoje em dia, as máquinas de tufting são mais avançadas e rápidas, o que facilita a criação de belos designs em menos tempo. Com o tufting, a imaginação é o limite, permitindo a criação de peças personalizadas e únicas, como tapetes decorativos e almofadas estilosas. É uma técnica divertida e criativa, ideal para quem ama artesanato e deseja adicionar um toque especial à decoração da casa. Experimente o tufting e descubra as infinitas possibilidades de criação que essa técnica oferece!


3. Minhas Fontes de Inspiração:


Para quem busca inspiração, aqui estão alguns perfis que podem servir de referência:

*Se você conhece algum artista diferente que tenha um trabalho legal com a tapeçaria, Deixa o perfil (@) das suas inspirações nos comentários :)

O interessante ao buscar inspiração é a possibilidade de unificar diferentes técnicas e processos criativos, além de incorporar experiências únicas para criar um estilo de trabalho próprio e autêntico.


Cursos e referências teóricas: 

Comentários

Postagens mais visitadas