Rosie ama Pets

Quando decidi mergulhar no empreendedorismo em 2022, confesso que me senti um tanto perdido. Conciliar o trabalho como CLT e empreender ao mesmo tempo é uma tarefa desafiadora, para dizer o mínimo. O cansaço mental e físico, aliados à burocracia e aos impostos, muitas vezes me fizeram questionar se valia a pena seguir adiante.

No entanto, em maio deste ano, finalmente realizei a tão sonhada migração para a área de Tecnologia, tornando-me um UX Designer. Foi nesse momento que percebi que não poderia simplesmente desvincular-me dos 18 anos de experiência como CLT. Não era realista pensar que, da noite para o dia, me tornaria um artista de renome nacional e internacional (apesar de ser uma ideia divertida!). A verdade é que concluí que me sinto realizado ao executar ambos os trabalhos e que, longe de serem conflitantes, eles são complementares. A chave está em organizar minhas tarefas de forma eficiente entre eles.

Para me ajudar nessa organização, recorro à ferramenta de calendário do Google. Procuro intercalar os dias dedicados ao trabalho (segunda, quarta e quinta) com as tarefas relacionadas à tapeçaria, como desenho, projetos e organização de materiais. Já os dias mais tranquilos no trabalho (terça e sexta) são reservados para a produção na tapeçaria, utilizando máquinas e concentrando-me na criação. Essa estratégia evita que eu fique excessivamente cansado fisicamente, o que poderia afetar minha produtividade nos dias seguintes e levar à acumulação de tarefas.

Assim, percebi que meus dois trabalhos não são mais fonte de conflito, mas ainda sentia que precisava atribuir mais responsabilidade às minhas atividades artísticas para que não se tornassem apenas um hobby. Foi então que decidi destinar 10% da minha renda bruta em vendas para apoiar projetos nos quais acredito.

Iniciei um projeto em prol de mulheres incríveis que dedicam seus esforços para ajudar animais em situação de rua ou abandono. Suas campanhas de adoção, cuidados clínicos e castrações são verdadeiros atos de amor. Para aqueles que estão em Santos e região, o perfil do Instagram é @projetopet.elasporeles e o Pix para apoio é projetoelasporelespet@gmail.com, além da página no Facebook.




Acordar sabendo que meu trabalho pode contribuir, mesmo que modestamente, para uma causa em que acredito faz toda a diferença. É gratificante saber que estou fazendo minha parte para ajudar a construir um mundo melhor, mesmo enquanto persigo meus próprios objetivos profissionais.




Comentários

Postagens mais visitadas